MTV fala sobre o Fashion Weekend Plus Size.
O programa IT-mtv converssa com a editora criativa da revista capricho.
- Garotas que vestem acima dos 40 não conseguem achar roupas
que acompanham a moda, mais no seu tamanho.

Um fim de semana dedicado às gordinhas do Brasil. Isso foi o que ocorreu entre os dias 23 e 24 de julho, no SENAC Lapa em São Paulo, durante a segunda edição do Fashion Weekend Plus Size. Na passarela, marcas de prêt-à-porter, lingerie, moda praia e jeans sendo desfiladas por modelos GG nacionais, que apresentaram o que será usado pelas gordinhas yeah yeah no Verão 2011.
Como colaboradoras do Papo de Gordo, eu e Bruna não poderíamos deixar de fazer para o site uma cobertura do evento.
Depois de olhar atentamente a ecobag que ganhamos com os mimos e releases das grifes – e é claro comer alguns canapés – observamos que o ambiente de um desfile de moda GG é muito mais descontraído do que os outros eventos de moda.Durante os desfiles, vimos modelos que usavam manequins variados, entre o 44 e o 52, esbanjando beleza, alegria e sensualidade. Elas sorriam, faziam caras e bocas para as câmeras e acenavam para o público.
Um dos pontos altos foi o desfile da grife Ness, “especializada em lingeries para mulheres especiais” (como descrito no cartão que recebemos com uma cinta liga). A coleção trazia peças sensuais e casuais com muito bom gosto, bom corte e riqueza de detalhes que evidenciam a beleza das brasileiras, em especial da mulher plus size.
A participação da mídia e das grifes de diversas partes do país foram mais expressivas nesta edição do Fashion Weekend Plus Size, conforme avaliou Renata Poskus, do blog Mulherão e uma das organizadoras do evento, junto com a modelo plus size Andrea Boschim.
Felizmente, não foi descartada a possibilidade de acontecer um ou mais desfiles de moda masculina na próxima edição do evento, que será realizado em janeiro de 2011.
Outra novidade é que o Fashion Weekend Plus Size poderá também contar com mais dias e até mesmo com edições em outros locais do país, como o Rio de Janeiro ou Fortaleza.
Iniciativas como esta mostram que as mulheres que não se enquadram nos padrões pré-determinados dos circuitos oficiais de moda estão ganhando espaço nas lojas e também na mídia.
Que venham as próximas edições!
0 comentários:
Postar um comentário